27 de janeiro de 2020

Semana do Farmacêutico tem público recorde em palestras, sorteio de bolsas de estudos de pós-graduação e festa de confraternização

A Semana do Farmacêutico promovida pelo o Conselho Regional de Farmácia do Tocantins – CRF marcou a comemoração em homenagem ao profissional. Durante os três dias de palestras e minicurso, o auditório do conselho recebeu diversos estudantes, farmacêuticos, e empresários, que prestigiaram os trabalhos dirigidos pelos os ministrantes, Dr. Amilson Álvares, Hebert Lima, Márcio Trevisan, Zoraide Vieira, Renato Melo, e Vanderson Mafra.

Ao longo da programação mais de 350 pessoas participaram das atividades que ocorreram ao longo da semana.  As palestras contaram com a participação de farmacêuticos das regiões, sul, central e norte do estado. Todas elas tiveram um objetivo em comum: reforçar a importância do trabalho farmacêutico enquanto profissionais comprometidos com a saúde.

Temas importantes como: Atualização Terapêutica – Perspectivas de novos Medicamentos no Tratamento da Gota e Hiperuricemia; Farmacêutico: E agora, como ter sucesso; O Farmacêutico Esteta protagonizando resultados no mundo da Estética; Regulação Sanitária – que caminhos seguir para atender a nova legislação, superou as expectativas do público além de oportunizar aos profissionais a troca de experiências e conhecimento nas diversas áreas de atuação.

Durante as palestras foram sorteados mochilas de notebook, e duas bolsas de estudos de 50% a 100% integral para Pós- graduação em Farmácia Clínica em Oncologia, pela faculdade Objetivo – Fapal de Palmas.

O evento também teve atividades como a primeira Plenária Ordinária do mês de janeiro, que foi marcada pela posse das Comissões do Conselho, além das homenagens aos profissionais e empresários, destaques de 2020 pelo reconhecimento aos  relevantes serviços prestados no segmento farmacêutico.

Ao final da programação a diretoria ofertou um Coquetel com música ao vivo, e sorteio de brindes aos participantes.