12 de janeiro de 2018

SEMUS mostra interesse em Projeto apresentado pelo CRF/TO

Na manhã, do dia 12 de janeiro a Conselheira Regional de Farmácia, Dra. Marttha Franco Ramos realizou uma visita à SEMUS, Secretaria Municipal de Saúde de Palmas. Ela foi recebida pelo secretário municipal de saúde, Nésio Fernandes Medeiros Júnior e aproveitou para mostrar o projeto Cuidados Farmacêuticos no Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto visa acabar com a subutilização dos farmacêuticos no que diz respeito aos trabalhos de assistência a saúde no SUS. Fornecendo fundamentos para que os profissionais conheçam, compreendam e apliquem o processo de raciocínio clínico, para aprimorar o cuidado farmacêutico no âmbito do sistema.

O secretário mostrou bastante interesse na Implantação do projeto e também colocou a secretaria a disposição para futuras parcerias. “Isso é muito importante pra nossa classe. O farmacêutico é hoje um agente de saúde necessário na esfera de atendimento a comunidade. Hoje demos mais um passo, mas em breve a presidente do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF/TO), Dra. Márcia Lobo estará discutindo melhor com o secretário esta implantação.” Disse, a Dra. Marttha que foi até à secretaria representando o Conselho.

“Já estive em outros momentos com a diretoria do CRF/TO e estamos cada vez mais perto de iniciarmos os trabalhos relacionados a esta parceria. A SEMUS está sempre a disposição para discutir novos projetos.” Afirmou o secretário Nésio Fernandes.

Ascom CRF/TO