16 de setembro de 2019

[Tira Dúvidas]: Eleições 2019

[Tira Dúvidas]: Eleições 2019

As Eleições do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins e demais Conselhos Regionais ocorrerão entre os dias 9 (a partir das 12h) e 11 (até às 12h) de Outubro de 2019, diretamente no site www.votafarmaceutico.org.br.

Para votar, basta seguir o passo a passo abaixo:

1) Antes de votar, você deverá entrar no site www.votafarmaceutico.org.br e, após inserir o seu Colégio Eleitoral (no caso,Tocantins), clicar no ícone “Trocar Senha”. Na aba, você inserirá seu CPF, a Senha Provisória – que chegará via Correios até a data de votação – e a Nova Senha, que será escolhida por você;

2) Com a senha definitiva cadastrada, basta inseri-la junto do CPF na aba de Votação e iniciar o processo;

3) Você votará em até seis Conselheiros Regionais para o mandato 2020/2023 ou Branco/Nulo;

4) Em seguida, você votará em uma chapa para Diretoria do CRF/TO;

5) Pronto! É só confirmar e você poderá emitir seu comprovante de votação em .pdf ou .txt.

 

Informações importantes:

– As senhas estão sendo enviadas via Correios aos profissionais com dados atualizados junto ao Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRF/TO). Caso você não tenha atualizado ainda, tem até o dia 30.09.2019 – impreterivelmente – para finalizar a atualização de acordo com as orientações que você pode acessar clicando na imagem “Atualize seus dados cadastrais” na página inicial do site do CRF/TO.

– Caso você tenha realizado a atualização e/ou mantido seus dados corretos, você deverá estar no Colégio Eleitoral. Para consultar, entre no site www.votafarmaceutico.org.br e, na opção Colégio Eleitoral, selecione “Tocantins”. Posteriormente insira seu CPF e consulte se seu nome consta na base de dados. Caso não esteja, entre em contato conosco.

– Caso conste, sua correspondência chegará em breve – e, mesmo se houver algum tipo de atraso dos Correios – você pode recuperar a senha no próprio site. A opção já está disponível no portal www.votafarmaceutico.org.br. Você poderá votar após alterar a senha provisória enviada para o e-mail cadastrado na base de dados do Colégio Eleitoral após a Confirmação Positiva.

– Devido à greve dos correios que começou no dia 11/09 no Tocantins, é possível que alguns eleitores recebam a senha com atraso.

– O farmacêutico apto ao voto que não recebeu a senha pelos correios ou que esqueceu a sua senha, deverá clicar no link ‘Recuperar Senha’, que já está disponível no site www.votafarmaceutico.org.br para gerar uma nova senha.

– Você pode votar de qualquer computador, smartphone, tablet conectado à Internet. Se preferir, você também poderá comparecer à Seção de votação na sede do CRF/TO, onde será disponibilizado computador com acesso à Internet durante o período da eleição e o horário de funcionamento da Sede.