18 de março de 2020

CFF disponibiliza material com informações seguras para as farmácias privadas e públicas da atenção primária

CFF disponibiliza material com informações seguras para as farmácias privadas e públicas da atenção primária

O CFF disponibiliza material com informações seguras, baseadas em experiências de outros países, que já viveram a pandemia, e evidências sobre a COVID-19. O documento “Atuação do farmacêutico frente à pandemia da Doença Causada pelo Coronavírus – Plano de resposta para a farmácias privadas e públicas da Atenção Primária, tem o objetivo de apoiar farmacêuticos, colaboradores da farmácia e gestores na adoção de ações que visem garantir a segurança dos pacientes, dos trabalhadores da saúde e da população, e a prestação de serviços, mantendo o acesso a medicamentos, produtos para a saúde e cuidado em saúde.

Foi elaborado um conjunto de manuais informativos. Um contém orientações sobre como classificar casos da doença, situações de contato próximo e contato domiciliar. Outro, aborda a padronização de acessórios para medida de temperatura e o terceiro traz as medidas a serem implementadas para prevenção e controle da disseminação do SARS-CoV-2, de acordo com a publicação do Ministério da Saúde – “Protocolo de Manejo Clínico para o Novo Coronavírus, Brasil”.

Esses documentos estão em constante elaboração e serão atualizados de acordo com as novas informações sobre a doença. Acesse os arquivos 19-02 guia de bolso – em curvas