18 de novembro de 2019

Reinauguração da Sede e homenagens aos profissionais marcam o mês de novembro no Conselho

A agenda do Conselho Regional de Farmácia do Tocantins foi marcada por dois grandes eventos que ocorreram no último final de semana. Na sexta-feira (8), o Conselho realizou a 9ª sessão plenária ordinária do ano, que culminou com a solenidade de descerramento da placa que oficializou a reinauguração de sua Sede. E no dia seguinte, sábado (9), o Conselho organizou o Baile do  Topázio, evento realizado para homenagear os profissionais ilustres com a Comenda ao Mérito Farmacêutico Tocantinense.

Entre diretores, colaboradores e profissionais farmacêuticos, também se fez presente nos eventos o presidente do Conselho Federal de Farmácia – CFF -, o Dr. Walter Jorge João. Em face da reforma e dos eventos realizados, o presidente do Conselho Federal afirmou que “isso simboliza a auto-estima dos colegas farmacêuticos, que veem a entidade deles totalmente repaginada, também mostra à sociedade tocantinense a pujança da diretoria do Conselho tocantinense, da organização da profissão farmacêutica, de fato um grande passo para a profissão farmacêutica em todo o estado”, concluiu.

Os gastos da reforma na Sede foram de aproximadamente 300 mil reais, a obra com duração de quatro meses, que iniciou ainda no primeiro semestre de 2019, e foi concluída no mês de agosto. A nova sede ampliada está em operação desde então, no entanto sua reinauguração oficial ocorreu semana passada.

Comenda de Honra ao Mérito Farmacêutico Tocantinense

Na noite de sábado o CRF/TO homenageou farmacêuticos que receberam a Comenda de Mérito Farmacêutico Tocantinense, concedida pela presidente do Conselho, Drª. Márcia Germana Lobo, durante o Baile do Topázio, festa realizada pelo Conselho em alusão ao Dia Internacional do Farmacêutico, 25 de setembro.

A comenda foi concedida aos profissionais Renato Antônio Campos, Erezon Pires Joaquim Falcão, Sara Falcão, Filomena Martins, e a Walter Jorge João, presidente do CFF que também esteve presente no Baile.

A diretora tesoureira do Conselho, Drª. Dayanne Cavalcante, reconhece que “a contribuição dos nossos patrocinadores foi importante para a realização do nosso evento”. No evento, a presidente do Conselho, Drª. Márcia Germana, também apresentou um vídeo que relata a trajetória do CRF/TO nos últimos anos, confira:

Ascom CRFTO